quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Germinando...


Não sou exemplo para ninguém, no entanto, inicio o meu dia louvando a Deus pela noite que tive e pedindo o necessário para enfrentar o novo dia e, não perder as oportunidades que ele irá me dar...
Antes mesmo de meus olhos se abrirem, já chegou até os meus ouvidos o canto dos pássaros... Um sabiá amigo, mais disposto do que eu, vem até próximo a minha janela, brindar-me com o espetáculo das doces notas que ele extrai de seu peito vermelho...
Quando saio à rua, vou observando os vários presentes que Deus me deixou, um após o outro, para que o meu caminho até meu trabalho, seja o mais belo possível...
Ao portão chegam os aromas das flores e o vento ainda preguiçoso vem acariciar-me. O João-de-barro, quase toca os meus pés e ao meu: – Bom dia Joãozinho!, abre as suas asas e emite uma seqüência de sons muito característico dele, enquanto seus olhos atentos miram a grama verde a procura do alimento que ele sabe ali existir.
Mais alguns passos apenas e estacato diante do que vejo... Ali está o belo Ipê. De onde saiu tanta beleza? Milhares de flores muito amarelas, formando cachos harmoniosos, dependuram-se no tosco galho, que até a bem poucos dias pareciam desprovidos de vida.

O calor suave do sol da manhã, nos convida que deixemos nossa pele a amostra para a produção de vitaminas muito necessárias, e a medida que nos aquece, também parece que queima qualquer tristeza ou amargura que por ventura ainda, desatentos, insistimos em carregar conosco.
Se é a chuva que vem nos saldar, poderemos notar as pétalas das árvores e flores, como que em forma de concha, deixarem-se molhar. É o banho que esperavam talvez á dias... Recuperam a sua maciez, suas raízes antes contraídas, agora ligeiras, tratam de recolher o precioso líquido mantenedor da vida.

Durante mais de doze horas é assim... Há tantos motivos para olharmos, admirarmos, louvarmos. Basta que tiremos por alguns segundos o foco do que estamos fazendo em nossa correria do dia-a-dia e olhemos para a primeira janela a nossa frente e, lá encontraremos mil motivos para nos alegrarmos...

Você me pergunta como podemos continuar vivendo diante de tantas dificuldades a sua frente... E eu lhe respondo: Que tal mudar de foco? Não somente lá fora, mas também dentro de você existem tantas belezas... Existem pedras das mais preciosas, existem perfumes mais cujos aromas nunca poderão serem reproduzidos pelo melhor dos perfumistas. Em você existem asas, cujas plumas multicoloridas poderão te levar a qualquer das alturas. O seu toque pode ser muito mais suave do que o do vento sobre a superfície de uma pétala de rosa.

TUDO ESTÁ AI EM VOCÊ! Quando decidir-se-á em colocá-las para fora?
Você me pergunta novamente como fazer isto... Que tal começar por agradecer por tudo que tem? Tudo o que é seu, que recebe a cada segundo de vida, e muitas vezes não se dá conta disto?
Olhar para dentro de si mesmo é preciso!

Estarei torcendo por você e não tenho dúvidas de que muito em breve a verei na posse de todas as suas possibilidades.
Para a frente e para o alto!


Lages-SC, 12 de outubro de 2011.

2 comentários:

  1. Quanta profundidade em palavras tão linda, e sentidas como poucos sentem, pelo jeito é de familia sentir a vida de uma forma tão profunda e intença.
    Parabens pelo post, por este e pelo anterior, qdo li Letras e lagrimas confesso, fiquei sem palavras e com lagrimas nos olhos.
    Parabens

    ResponderExcluir