segunda-feira, 9 de julho de 2012

Lágrimas de amor

Lágrimas de amor

            Ele olhou nos olhos dela e disse: - Preciso te falar algo que é muito importante para mim. Pela expressão que ele fez, ela percebeu que não se tratava de mais uma brincadeira e então, sentou-se sobre a ponta da cama e silenciou.
            - Você lembra o que escrevi em um de meus textos sobre esvaziar gavetas e armários? Ela respondeu que sim.
            - Pois bem, vou te mostrar de que eu estava falando. Eu falava disto, disto, disto... Foi falando ele enquanto abria uma série de gavetas e portas de armários, deixando a mostra diversas peças de roupas femininas.
            Ela pareceu ficar chocada, apenas olhava para ele. – Pois é, é isto. Já se passaram mais de seis anos, porém eu ainda não havia tido coragem de me desfazer das roupas dela, porém hoje me sinto encorajado... Você me ajuda a fazer isto? Ela moveu a cabeça afirmativamente, continuando em silêncio e olhando para os olhos dele...
            Ele sentiu-se novamente acolhido por ela. Em vez de censurá-lo ou fazer uma cena de ciúmes, ela olhava mais do que para os olhos dele, perscrutava a sua alma, a sua dor.
            Aquele olhar dizia muito mais do que simples palavras... Ele então sentou-se ao lado dela e a abraçou...
            Também ele não tinha mais palavras... Apertou-a fortemente de encontro ao seu peito e ficaram ali, duas almas afins, coração com coração.
Os minutos demoraram horas para passar...
Quando ele a soltou, procurou os olhos dela e os encontrou marejados... Percebeu sem surpresa que ela podia sentir toda a dor por qual ele já havia passado e o entendia. Sim, ela o entendia. O aceitava como era e estava disposta a ajudá-lo, por acreditar que ele merecia isto, que valeria a pena.
As mãos dele tocaram a pele branca e macia do rosto dela, enquanto ela continuava a fitá-lo de uma forma tão especial que ele jamais irá esquecer. Atordoado, instintivamente as mãos dele tentaram acariciar o coração dela, foi a forma que ele encontrou para agradecer.
- Vamos lá? Falou ele com convicção, levantando-se a um só movimento e quebrando a nostalgia que se instalava.
E assim foi...
Em alguns minutos as gavetas e armários ficaram vazios, enquanto caixas e sacolas se enchiam. Aquelas roupas seriam doadas e poderiam ser úteis a outras pessoas.
O coração dele também abria espaço para outro coração. Suas crenças sobre o amor estavam mudando. Ele agora acreditava que poderia sim amar novamente e este amor já tinha endereço certo.
Ele ouviu de muitas pessoas que o tempo curaria as feridas..., mas agora entendia que não era somente o tempo capaz de fazer isto, mas principalmente um coração capaz de fazer com que seu coração quisesse isto.
E foi assim...
Ela chegou a sua vida para o desequilibrar. Para revirar seu mundo certinho. Para quebrar a sua redoma cuidadosamente construída. Para por em dúvidas as suas maiores certezas.
Enfim, para ensinar-lhe a viver. A acreditar que vale a pena continuar vivendo e viver intensamente.

Obrigado minha linda bruxinha.

Florianópolis, 09 de julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário